Igreja Católica Construtora da Civilização - Cap. I

A partir de hoje, iremos postar essa que é uma das melhores séries/documentário de história da Igreja. Baseada no livro de Thomas Woods, chamado "Como a Igreja Católica Construiu a Civilização Ocidental", a série é composta de 13 episódios e mostra como toda a civilização ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica.

Em concreto explica, entre outras coisas - por que o milagre da ciência moderna e de uma filosofia que levou a razão à sua plenitude só puderam nascer sobre o solo da mentalidade católica; como a Igreja criou uma instituição que mudou o mundo - a Universidade; como ela gerou arquiteturas e artes plásticas de beleza incomparável; como os filósofos escolásticos desenvolveram os conceitos básicos da economia moderna; como a justiça se desenvolveu a partir do Direito canônico; como a Igreja criou praticamente todas as instituições de assistência conhecidas, dos hospitais à previdência; como humanizou a vida, ao insistir durante séculos nos direitos universais do ser humano - tanto dos cristão como dos pagãos - e na sacralidade de cada pessoa.

Enfim, vale muito à pena assistir! Será um capítulo por semana, a partir de agora. Para os mais apressadinhos, é só visitar o canal do Youtube e assistir todos os 13 episódios. E fiquem ligados, serão atualizações semanais!


Parte 1



Parte 2



Parte 3

0 comentários:

Postar um comentário